preenchimento facial

Preenchimento Facial

Esse artigo busca explicar detalhamento informações sobre as técnicas de preenchimento e bioplastia, abaixo você verá os tópicos que serão abordados.

O Preenchimento facial é uma técnica imprescindível para o rejuvenescimento. De forma muito rápida, um sulco, uma depressão no rosto ou um lábio pode ser melhorado através dessa técnica.
Um dos melhores e o mais seguro produto para o preenchimento facial é, sem dúvida, o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele. Tem como função reter água, conferindo hidratação e volume. Gradualmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, o ácido hialurônico se degrada e o organismo diminui sua capacidade de produção. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas.

As principais marcas de ácido hialurônico liberadas no Brasil são produzidas em laboratórios, de uma forma sintética, mas são semelhantes ao componente natural da pele, assim não causam alergias ou rejeições.

A durabilidade do preenchimento varia de pessoa para pessoa e também conforme a técnica e o local aplicado, podendo durar de 09 a 18 meses, quando utilizado o Ácido Hialurônico. Nesse artigo verá que existem outras substâncias.

Quer saber um pouco mais, continue lendo…

O que é Preenchimento?

O preenchimento consiste em um procedimento onde o Dermatologista ou Cirurgião Dentista pós-graduado em Harmonização Orofacial aplica materiais específico sob a pele, em rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade, com o objetivo de restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando do aspecto da região tratada. O preenchimento, através de técnicas específicas é utilizado para correções de contorno do corpo, do rosto, do nariz, sendo que alguns chamam essa técnica de Bioplastia.

Como funciona o Preenchimento?

Ao injetarmos o material sob a pele ele “empurra” a pele acima dele para fora, suavisando as rugas e sulcos nessa região. Após a aplicação ocorrem algumas reações que dependem do tipo de material utilizado.

Qual a diferença entre Preenchimento e Bioplastia?

Trata-se apenas de uma diferença de técnica de aplicação, na verdade a Bioplastia é uma técnica de preenchimento utilizada para a correção de estruturas anatômicas ou contornos corporais e faciais. É comum se referir a bioplastia de nariz, bioplastia de mento, bioplastia de glúteos (ou bumbum), bioplastia de mandíbula, bioplastia das mãos. Enquanto o termo preenchimento é utilizado para preenchimento de rugas, preenchimento de sulcos (sulco nasogeniano, bigode chinês), preenchimento para aumento de lábios, preenchimento de grandes lábios, etc.

Preenchimento ou Botox?

Cada um deles é um método diferente, que agem em locais diferentes e cada um de uma forma. O botox é utilizado para rugas e linhas de expressão, enquanto o preenchimento é utilizado para o aumento de volume ou correção de contornos.

Quais as indicações para o Preenchimento?

Grande parte delas já foi citada aqui, mas vamos às principais indicações: Rugas finas no rosto Sulcos faciais: sulco nasogeniano (“bigode chinês“) Reposição e aumento de volume do rosto: causadas pelo envelhecimento ou outras doenças como a Lipodistrofia do HIV, levando a “bochecha murcha” Rugas periorais: são as “rugas em código de barras”, rugas na boca, rugas nos lábios. Sulcos do canto da boca e infralabiais. Correção de cicatrizes Preenchimento labial: usado para aumento do volume dos lábios. Preenchimento malar: é a correção e remodelação da maça do rosto, o que pode ser feita tanto com ácido hialurônico, radiesse ® ou pela bioplastia. Preenchimento para olheiras e “olhos fundos” Na técnica de bioplastia o preenchimento também pode ser usado para as seguintes situações: Preenchimento de glúteos (preenchimento de bumbum): tanto para aumento de volume, quanto para correção das depressões do bumbum. Aumento de volume muscular: panturrilha, peitoral, entre outros. Bioplastia de nariz, Bioplastia do queixo e mandíbula.

Quanto tempo dura a sessão de Preenchimento?

O tempo de duração do procedimento gira em torno de 20 a 40 minutos, dependendo do tipo de procedimento.

Quanto tempo dura o efeito?

O tempo de duração dependerá do local preenchido e do material utilizado, podendo durar de 1,5 a 5 anos, de acordo com alguns fatores que o seu cirurgião dentista poderá orientar. Alguns estudos mostram que aplicações sucessivas tendem a melhorar os efeitos dos preenchedores.

Como a pele fica depois do Preenchimento?

No local tratado a pele poderá ficar um pouco avermelhada. Ocasionalmente, caso se atinja algum vaso podem ocorrer pequenos hematomas que regridem em pouco tempo.

O procedimento é doloroso?

A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente não é doloroso. Anestésico tópico e anestesia infiltrativa local são utilizados para diminuir a sensibilidade à puntura da agulha. Para algumas técnicas de bioplastia, como bioplastia do nariz, bioplastia do queixo e da mandíbulas, é necessário um bloqueio anestésico local.

Quais os cuidados que devo tomar após o procedimento?

São poucos e a maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais, inclusive trabalhar, logo após o procedimento. Não existe down-time. Evitar exercícios e atividades vigorosas no dia da aplicação. Caso haja hematoma deve-se evitar o sol. Usar filtro solar regularmente. OBS: Pergunte ao seu cirurgião dentista, ele poderá te dar outras recomendações específicas ao procedimento realizado.

Vídeo explicativo sobre preenchimento do sulco nasogeniano “Bigode Chinês”.

FAÇA AGORA MESMO SEU PRÉ-AGENDAMENTO

FAÇA AGORA MESMO SEU PRÉ-AGENDAMENTO

Deixe um comentário

E! Então você decidiu deixar um comentário! Que legal. Basta preencher os campos necessários e clique em enviar. Note que o seu comentário terá de ser revisto antes de sua publicação.